Educação Infantil

A Educação Infantil do Colégio Cecília Meireles foi reestruturada e atualizada dentro de novos conceitos formulados pela nossa coordenação pedagógica.

Introduzimos novas subdivisões de modo a acompanhar e posicionar o aluno em suas necessidades e etapas de desenvolvimento possibilitando o seu amadurecimento respeitando o ritmo e os limites do seu corpo e por fim, provendo o contínuo desenvolver das funções cognitivas situar o educando na medida em que compreenda a sua realidade e, em parceria com o resgate a cultura e dos conhecimentos historicamente acumulados.

Neste contexto ampliamos substancialmente a introdução e estudo da lingua inglesa na educação infantil, que continua tendo uma imersão lúdica, mas com uma programa com conteudo bem mais ousado. 

Também a estrutura física modernizada e reestruturada dentro dos mesmos conceitos formulados.

Nosso objetivo na educação infantil é que o aluno viva construa sua autonomia e relacionamento social, atue e forme sua própria experiência, através de jogos ao ar livre, movimentos corporais, brincadeiras, imitações, dramatizações, enfim, todo um conjunto de experiências antecede o curso do papel, tesoura, lápis, tinta, etc…

Propiciar o desenvolvimento do educando nos seguintes aspectos: social, físico (psicomotor) e intelectual, assim respectivamente estabelecendo um convívio sedimentado na coletividade,

Não esquecendo a atenção individual, um ambiente aconchegante, seguro e estimulante, a higiene, à saúde, a alimentação sadia, e principalmente à proteção, o afeto e à amizade.

Lembrando que um dos diferenciais na escola, limitar o número de alunos em todos os níveis de aprendizagem e tendo como mote que Brincar é o dia a dia da Educação Infantil. Educação Infantil é lugar de trocas, partilhar saberes, de crescer e ser feliz.

. VEJA TAMBÉM ITEM:” Período de Adaptação”, ”Nossa História” , “Instalações”, “Proposta Pedagógica” e “INTEGRAL”