Ensino Fundamental

No ENSINO FUNDAMENTAL temos como orientação a aquisição da leitura, da escrita, a formação do educando como leitor e escritor que interaja com o texto, desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático e numérico para buscar soluções em situações problema.

A busca da autonomia, a postura crítica e ativa do educando diante do mundo que o rodeia. Despertar o interesse na produção artística de nossa cultura, valorizando as diferentes manifestações – plástica, musical, corporal, literária. Também aqui não são esquecidos os princípios que norteiam as fases anteriores da educação e buscando solidariedade, autonomia, responsabilidade, cooperação, expressão, trabalho em equipe, múltiplas interações e apoio da família.

Nossas turmas são formadas de modo propiciar grande interação professor- alunos, facilitando a personalização da relação pedagógica .

As salas de aula e professores são específicos por área de conhecimento- Matemática, Português, História, Inglês, Ciências, Informática, Educação Física e Artes, este conceito além de beneficiar os alunos com professores e espaços específicos e preparados para o estudo de cada area de conhecimento também cria um ambiente mais dinâmico e posibilita um acréscimo na atenção e ganho no desempenho geral das turmas.

Mas principalmente procuramos sempre ter um olhar atencioso e individualizado.

VEJA TAMBÉM ITEM:” Período de Adaptação”, ”Nossa História” , “Instalações”, “Proposta Pedagógica” e “INTEGRAL”